Contatos: Telefone: (13) 997089770 - Loja virtual: www.aartmagica.com.br - E-mail: nathalie.damiano@gmail.com
A Art Mágica é um lugar onde você encontra produtos diversificados. Aqui as raízes da arte transformam-se durante a sua confecção e adquirem carinho, paixão e amor, tornando-os assim artesanatos mágicos. Delicados ou brutos cada objeto é único e leva com ele todos os aspectos de sua criação. Deleite-se, divirta-se, aqui é o nosso cantinho magico, onde tudo pode ser criado e transformado. Bem vindo à A Art Mágica.

terça-feira, 26 de março de 2013

Iansã



Várias civilizações utilizavam chifre de gado doméstico, com capacidade de pouco menos de meio litro. Eles eram utilizados em grandes festas e comemorações. Por tradição é utilizado até os dias de hoje para beber ritualisticamente pelo seu simbolismo sagrado. 

Iansã, ou Oyá, é um orixá cuja figura, no Brasil, é sincretizada com Santa Bárbara, católica.

Oyá, a deusa do Rio Niger,[1] é representada com um alfange e uma cauda de animal nas mãos, e com um chifre de búfalo na cintura.

Na mitologia iorubá, Xangô casou-se com três de suas irmãs, deusas de rios: Oyá, Oxum, deusa do rio Osun e Obá, deusa do rio Obá.

Iansã pode ser traduzido como a mãe do céu rosado ou a mãe do entardecer.

Nas lendas provenientes do candomblé, Iansã foi mulher de Ogum e depois de Xangô, seu verdadeiro amor. Xangô roubou-a de Ogum.

Para mais informações e imagens desse produto acesse:  http://aartmagica.divitae.com.br/produto-40490-iansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário