Contatos: Telefone: (13) 997089770 - Loja virtual: www.aartmagica.com.br - E-mail: nathalie.damiano@gmail.com
A Art Mágica é um lugar onde você encontra produtos diversificados. Aqui as raízes da arte transformam-se durante a sua confecção e adquirem carinho, paixão e amor, tornando-os assim artesanatos mágicos. Delicados ou brutos cada objeto é único e leva com ele todos os aspectos de sua criação. Deleite-se, divirta-se, aqui é o nosso cantinho magico, onde tudo pode ser criado e transformado. Bem vindo à A Art Mágica.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Smiss at När


Runestone de Smiss at När (Gotland, Suécia), 400-600 d.C.

O primeiro desenho é a representação de três ofídios girando entre si. Cada qual com uma cabeça diferente, com representações de: um porco selvagem, um cavalo e um bode. Animais esses consagrados a Deuses: javali (Freyr), cavalo (Óðinn) e bode (Þórr).

Abaixo, surge uma mulher nua com duas serpentes, uma em cada mão, uma com a boca aberta e a outra fechada. As mulheres possuíam uma função preponderante nos cultos ritualísticos conhecidos como Seiðr, Spá e Galdr – práticas divinatórias e de magia – e eram conhecidas como völvas, spákonas e seiðkonas. O deus Óðinn teria sido o primeiro a utilizar a magia seiðr, transformando-se em uma serpente, para recuperar o hidromel roubado pelos gigantes. Acreditamos que essa runestone é um dos únicos registros gráficos de uma motivação mágico-religiosa inquestionável, na cultura escandinava medieval. 

Referencia: O mito do dragão na Escandinávia. Prof. Dr. Johnni Langer. http://ppg.revistas.uema.br/index.php/brathair/article/viewFile/648/572


Para mais informações e fotos desse produto acesse: http://www.aartmagica.com.br/produto-60746-smiss-at-nar

Nenhum comentário:

Postar um comentário